HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

Um rosto perfeito já não é mais sinônimo de sorte ou genética, mas um recurso que a odontologia pode oferecer aos seus pacientes. Também chamada de harmonização orofacial, esse é um conjunto de procedimentos que podem ser realizados pelo cirurgião dentista.

O que o paciente busca quando vai de encontro à harmonização do seu rosto é o equilíbrio estético e funcional da face. E para conquistar essa melhora, a substância utilizada é a toxina botulínica, que atua na paralisia do músculo, impedindo o seu movimento e prevenindo futuras rugas e também tratando as que já existem. Além disso, esse recurso da toxina botulínica também é usado no sorriso gengival e para o bruxismo – que é o apertamento dos dentes e que desencadeia uma série de dores no paciente.

Muitos dizem que a toxina botulínica é mágica, mas o que ela promove é uma verdadeira revolução no rosto de uma pessoa, reestruturando o rosto por conta do envelhecimento e valorizando a harmonia facial. Aquilo que só era corrigido com cirurgia plástica, hoje pode ser melhorado através de suspensão, porque os músculos tendem a subir. É fato que o envelhecimento faz com que a pele se torne menos elásticas, fazendo com que surjam as rugas ou os também conhecidos sulcos na face, e através dos preenchedores, podemos fazer com que se tornem imperceptíveis.

E os preenchedores labiais? Essa técnica sim, tem conquistado as mulheres que buscam realçar os lábios através de um contorno mais marcado ou dar mais volume para aqueles que são muito finos.

O que a harmonização facial faz é encaixar diferentes procedimentos referentes aos dentes, lábios e gengiva, melhorando as funções dos músculos faciais, as expressões faciais e suas marcas e tudo começará a partir de uma análise do seu rosto e sorriso, identificando cada detalhe que poderá ser melhorado, porque o sorriso é a base e estrutura da harmonização. A partir daí, abre-se uma infinidade de possibilidades para serem tratadas e entre elas, podemos citar:

Bichectomia: Remove pequena parte do acúmulo de gordura nas bochechas. Um procedimento cirúrgico, mas de pequeno porte que é realizado em consultório com anestesia local.
Ácido hialurônico como preenchedor na harmonização orofacial: Um preenchedor que vem sendo usado para realçar os lábios, o famoso bigode chinês e possíveis irregularidades faciais.
O fato é que os procedimentos para a harmonização facial podem variar muito de paciente para paciente.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.